Número do Seu Hipercard:
Busca:  

Bandeira Hipercard – Aceite Hipercard e Hiper

A bandeira Hipercard constituiu um sistema de regras que tem como objetivo estabelecer condições de funcionamento, participação e papel das entidades envolvidas nas diversas atividades de pagamento. As regras da bandeira Hiper/Hipercard estão descritas no seu respectivo Regulamento* (link), o qual contém as principais regras e processos relacionados aos serviços de pagamentos oferecidos, contemplando as regras que viabilizam a realização de pagamentos por portadores junto a estabelecimentos comerciais credenciados.

De acordo com o Regulamento da bandeira Hiper/Hipercard, podem prestar as atividades:
Emissores: Instituição de pagamento ou instituição financeira autorizada a operar serviços de pagamento, que gerenciam a Conta de Pagamento Pós-Paga de usuário final pagador (emissores de cartões de crédito).

Credenciadores: Instituição de pagamento que habilita recebedores para a aceitação de instrumento de pagamento e participa do processo de liquidação das transações de pagamento como credor perante o emissor.

Facilitadores de Pagamento: Sociedades que credenciam “subestabelecimentos”  para aceitar instrumentos de pagamento e participar do processo de liquidação como credor perante o credenciador.

Prestadores de Serviço de Rede: Sociedade que disponibiliza infraestrutura de rede para a captura e direcionamento de transações de pagamento (geralmente, conhecidos como prestadores de serviço de VAN).

Instituições Domicílio: também conhecidos como bancos domicílio, são entidades que detêm conta de depósitos à vista ou de pagamento de escolha do usuário final recebedor para crédito ordinário de seus recebimentos autorizados no âmbito do arranjo de pagamento.

Os interessados em participar do sistema de pagamento da bandeira Hiper/Hipercard devem entrar em contato via e-mail AtendimentoHipercard@itau-unibanco.com.br.

Além disso, recomendamos a leitura do “Perguntas e Respostas” publicado pelo Banco Central do Brasil, no link: http://www.bcb.gov.br/pre/bc_atende/port/arranjo.asp, que contém explicações sobre o funcionamento das bandeiras no Brasil e esclarece os principais conceitos da regulamentação aplicável.

* O Regulamento faz parte do processo de autorização do Arranjo Hiper/Hipercard, estando sob análise do Banco Central do Brasil, de acordo com o previsto pela Circular do Banco Central nº 3.682, de 4 de novembro de 2013. Sem prejuízo do disposto no inciso I do artigo 24-A da referida Circular, algumas determinações aqui previstas poderão ser alteradas até a obtenção da autorização final por parte da autarquia, o que ensejará a atualização do documento e posterior notificação a todos os interessados.

Hipercard Banco Múltiplo S.A. - CNPJ nº 03.012.230/0001-69 | Avenida Rui Barbosa, 251 - 1º Andar - Bairro: Graças - Recife - PE - CEP: 52011-040